Secretaria de Governo e Gestão – SEGOGE
Titular: EMERSON ARAÚJO SILVA
Endereço: Praça Getúlio Vargas, 01 – Centro – Valente – BA – CEP: 48890-000
Compete à Secretaria Municipal de Governo e Gestão – SEGOGE:
I – assistência ao Prefeito e aos demais entes integrantes da estrutura organizacional básica
do Poder Executivo Municipal, na sua representação civil e quanto às relações públicas com
autoridades civis e cidadãos, atos de comunicação formal e relações políticas;
II – coordenação das Administrações Regionais entre Administração Municipal e a comunidade;
III – assessorar o Prefeito na adoção de medidas necessárias à harmonização e integração
institucional dos diversos órgãos da Administração Municipal;
IV – prestar assessoramento, encaminhando-lhe, para pronunciamento final, as matérias
que lhe forem submetidas pelo Prefeito;
V- planejar e elaborar o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a proposta do
orçamento anual em colaboração com os demais órgãos da prefeitura, de acordo com as
políticas estabelecidas pelo governo municipal;
VI – acompanhar, executar e avaliar os orçamentos do Município;
VII- prestar informações sobre a situação físico-financeira dos projetos e atividades
constantes dos orçamentos do Município;
VIII- planejar, coordenar e avaliar os planos e programas de governo;
IX – planejar, promover e coordenar estudos e projetos voltados para o desenvolvimento do
município;
X – planejar a política financeira e orçamentária;
XI – coordenar, acompanhar e monitorar a implementação do Plano de Ação Estratégica
Municipal;
XII – coordenar, avaliar e monitorar a ação governamental e dos órgãos entidades da
Administração Pública municipal, em especial, as metas e programas prioritários definidos
pelo prefeito municipal;
XIII- avaliação da ação ação governamental e do resultado da gestão dos admistradores, no
âmbito dos órgãos integrantes da Administração Municipal por intermédio de relatórios
contábeis;
XIV – conduzir os processos de captação de recursos externos para as ações estratégicas e
acompanhar a execução dos convênios e contratos de repasse;
XV – proceder à gestão de pessoas e dos recursos materiais existentes em sua Unidade,
bem assim ao controle financeiro dos recursos orçamentários, em consonância com as
diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo;
XVI – executar outras competências correlatas.
A Secretaria Municipal de Governo e Gestão- SEGOGE apresenta a seguinte
estrutura interna:
I – Chefia de Gabinete do Prefeito:
a) Diretoria de Comunicação;
b) Diretoria de Atendimento ao Público
c) Ouvidoria Geral do Município
d) Coordenação do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão;
e) Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC;
II – Diretoria de Relações Institucionais;
III – Diretoria de Assuntos Estratégicos
IV – Diretoria de Planejamento e Projetos
a) Gerência Municipal de Convênios