A Prefeitura de Valente, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando o serviço de encascalhamento da estrada que liga o povoado de Queimada do Curral ao Povoado de Itareru. A ação visa oferecer aos moradores do referido povoado e região uma estrada com melhores condições de tráfego, trazendo mais conforto e segurança.

Foi realizada ainda, o serviço de patrolamento da estrada que liga a sede do município ao Distrito de Valilândia e ao Povoado de Queimada do Curral.

Uma outra patrol está realizando o mesmo serviço na estrada que liga a sede do município ao Distrito de Santa Rita de Cássia.

As ações fazem parte do plano municipal de recuperação de estradas que tem sido feito constantemente no município de Valente, sendo intensificado no período de estiagem que é propício para a realização da tarefa.