Prefeito Ubaldino Amaral discursa durante abertura da Jornada Pedagógica 2022.

A Prefeitura de Valente, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início à Jornada Pedagógica 2022, com o tema Educação Integral em Territórios Educativos. O evento tem como objetivo preparar os educadores da Rede Municipal para o ano letivo de 2022, com foco, também, na criação e construção coletiva, valorizando as práticas da rede de ensino.

No primeiro dia foi realizada uma palestra com a doutoranda em Educação, Claudia Cristina Pinto Santos, referente ao tema do evento, que contou com uma mesa temática na qual foram abordados os temas: Educação Especial e Inclusiva, Educação Empreendedora e Políticas Educacionais, além de apresentações culturais.

Secretária de Educação Joelma Oliveira dá boas-vindas a todos e fala do trabalho da secretaria para uma educação com cada vez mais qualidade.

A realização do referido evento tem como objetivo principal o planejamento do ano letivo, onde os educadores iniciam as atividades pedagógicas, fixando as metas que deverão ser alcançadas. A Secretaria Municipal de Educação cumpre este papel de proporcionar a oportunidade de capacitação e planejamento do corpo docente municipal, com vistas a prestar serviços educacionais cada vez melhores.

Estiveram presentes no evento o prefeito Ubaldino Amaral, Vice-prefeito Zé de Zeli, Secretária de Educação, Joelma Oliveira, demais Secretários Municipais, Vereadores, representantes das entidades educacionais, conselhos municipais e sindicatos, equipe pedagógica da Secretaria de Educação.

A Jornada segue acontecendo nesta quarta e quinta-feira, com oficinas temáticas voltadas para todos os profissionais que atuam nas escolas municipais.

Prefeitura Municipal, Governo de Participação Social!