Marcando um novo capítulo para a educação em Valente, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, deu início à aguardada Conferência de Educação. O evento inaugural ocorreu no Colégio Estadual Wilson Lins no dia 25 de outubro e foi palco de união entre conhecimento, cultura e diálogo aberto sobre os rumos educacionais do município.

Demonstrando o poder da expressão cultural no ambiente educacional, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o grupo de teatro da Escola Municipal Veríssimo Ferreira da Silva emocionaram e inspiraram os presentes com suas apresentações. Esses momentos ressaltaram a importância da arte e da cultura como pilares do processo educativo, ilustrando o potencial e o talento presentes nas instituições de ensino de Valente.

A Conferência foi enriquecida pela contribuição da Dra. Luzinete Lyrio, doutora em Desenvolvimento Regional e Urbano. Sua palestra magna abordou os desafios complexos da educação contemporânea, incentivando uma reflexão aprofundada sobre as estratégias necessárias para superar obstáculos no caminho para uma educação mais inclusiva e qualitativa.

Com a Conferência de Educação, a Prefeitura de Valente reitera seu compromisso não apenas com a transparência e a eficiência administrativa, mas também com um futuro educacional promissor. Este evento simboliza o início de um esforço coletivo para moldar políticas educacionais que respondam às necessidades da população, promovendo uma plataforma de cooperação entre o governo, os profissionais de educação e a comunidade.

A gestão municipal conclama a comunidade para a efetiva e contínua participação de todos os cidadãos interessados, nos próximos dias de conferência, pois cada voz é fundamental para construir a trajetória educacional que se deseja para este município.