O Prefeito Ubaldino Amaral de Oliveira anunciou nesta sexta-feira (04), o reajuste de 33,25% para professores da rede municipal que eleva de R$ 2.886.00 para R$ 3.845,59 o piso salarial nacional da categoria.

O Prefeito Ubaldino Amaral destacou a importância deste reajuste, “Sou simpático à classe de professores de nosso município. Esse reajuste é de uma importância fundamental para nossos profissionais que desempenham um trabalho fantástico. Eles vão receber um salário com dignidade.”

Com esta decisão, a gestão mostra seu comprometimento com a valorização dos servidores públicos. Muitos municípios ainda não obedeceram a lei que determina o piso nacional, sendo necessário a juducialização da causa.

O anúncio ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Valente – SISEV, onde ocorria uma reunião com os professores municipais. Estavam presentes no ato o Prefeito Ubaldino Amaral, Vice-prefeito Zé de Zeli, Secretária de Educação Joelma Oliveira, Secretário de Finanças, Edson Luiz, Presidente do SISEV, Glaibson Santos, além dos professores que receberam com muita alegria a boa notícia.

O projeto de reajuste já foi assinado pelo prefeito e protocolado na Câmara de Vereadores para apreciação.