Está a todo vapor a primeira fase da obra de asfaltamento da estrada que liga a sede do município ao Distrito de Valilândia e Povoado de Queimada do Curral, cuja obra foi viabilizada pelo Governo de Participação Social através de emenda parlamentar do Deputado Elmar Nascimento junto à Codevasf.

Nesta primeira etapa, como contrapartida do município, está sendo feito o alargamento da referida estrada em 7 metros, limpeza das margens ao longo do trajeto, poda das árvores, aterramento em alguns trechos e a construção de 03 passagens molhadas, deixando-a preparada para receber a implantação do asfalto.

A execução da obra já está devidamente licitada, com o contrato assinado entre a empresa vencedora e a Codevasf, e há a expectativa que nos próximos dias a mesma estará em Valente já iniciando os trabalhos de terraplenagem para, em seguida, proceder à implantação do asfalto.

O Prefeito Ubaldino Amaral comemorou o avanço desta primeira etapa, “estamos aqui vistoriando os trabalhos da primeira fase e já estamos bem adiantados. Esta é a maior obra já realizada em uma estrada rural em Valente, pela primeira vez na história teremos uma estrada dessa com pavimentação asfáltica. Quero aqui gradecer ao Deputado Elmar Nascimento que viabilizou esta importante obra junto à Codevasf.” Finalizou.