Durante o mês de maio foi desenvolvida a campanha Maio Amarelo, movimento que tem por objetivo chamar à atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

A Secretaria Municipal da Saúde, através das Equipes de Saúde da Família, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Trânsito e com a Secretaria de Educação, realizou durante todo o mês ações educativas nas escolas municipais com palestras e orientações para evitar acidentes no trânsito.

A Equipe de Saúde da Família dos Bairros Cidade Nova e Liberdade realizou uma ação no Centro Municipal de Educação Cecília Meireles. Na oportunidade houve uma palestra com Vanglebson Lima, cadeirante, vítima de acidente de trânsito, que levou seu exemplo e seu aconselhamento a todos os presentes, sobre a importância da educação no trânsito, a fim de evitar graves acidentes que, muitas vezes, ceifam vidas.

Já a ESF Dr. Toninho, realizou no Colégio Estadual Wilson Lins, palestra abordando o mesmo tema.

Também realizou um movimento desta natureza, a ESF Casas Populares, que esteve presente em três unidades de ensino: Creche Encantos do Saber, que levou palestras aos alunos para que já aprendam sobre a importância dos cuidados no trânsito, desde criança. No Centro Municipal de Educação Luis Eduardo Magalhães também houve palestras e na Escola Municipal Aurelina Lopes, que promoveu uma passeata simbólica de prevenção aos acidentes de transito.

Ocorreu ainda uma programação pela ESF dos Bairros Juazeiro e Petrolina, que realizou uma atividade na Creche Aldacy Bahia Mota, sobre o mesmo tema.

As ações aconteceram também na zona rural, a exemplo do Distrito de Santa Rita de Cássia, na Escola Municipal Reinaldo Ramos Rios, através da ESF daquela localidade e no Povoado de Tanquinho onde, também através da ESF as atividades foram desenvolvidas no Centro Municipal de Educação Estefânio Simões Dias.