Foi realizada na manhã desta segunda-feira (10), no gabinete do Prefeito Ubaldino Amaral, uma reunião com a presença do Chefe do Poder Executivo, Vereadores e membros do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, para tratar do andamento do Censo 2022 do município de Valente e, na oportunidade, foi apresentado um balanço da coleta de dados do Censo Demográfico 2022, deste município.

Segundo os dados apresentados durante a reunião, as pesquisas já foram concluídas em cerca de 54% dos 57 setores. Também foram pauta da reunião as principais dificuldades para o andamento da coleta e como a gestão municipal pode contribuir para saná-las.

Houve ainda a participação de todos os secretários municipais e dos representantes do IBGE, Robert Lima – Coordenador de Área, Sidney Cedraz – Coordenador de Subárea e Gabriela Moreira – Agente Censitário Municipal.