No último dia 19 de outubro, a Secretaria de Educação de Valente promoveu a Audiência Pública do Plano Municipal de Educação (PME) para o biênio 2022-2023. O evento reuniu autoridades, educadores, pais, alunos, conselheiros do poder público e da sociedade civil, além de membros da comunidade em geral. A audiência foi um marco significativo para a educação no município, proporcionando um espaço crucial para o diálogo aberto e produtivo sobre os desafios e metas a serem alcançados no campo da educação.

A presença massiva e diversificada durante a audiência pública evidenciou o compromisso coletivo em promover uma educação de qualidade e inclusiva para todos os estudantes de Valente. O engajamento ativo de diferentes setores da sociedade enriqueceu as discussões, destacando a importância de um diálogo contínuo entre todos os envolvidos no processo educacional.

Durante a audiência, as discussões foram marcadas por um clima construtivo, no qual diferentes perspectivas foram consideradas. Educadores, autoridades, pais, alunos e membros da comunidade apresentaram propostas inovadoras e estratégias para aprimorar a qualidade da educação em Valente. Essas propostas refletiram o compromisso conjunto em enfrentar os desafios existentes e buscar soluções que beneficiem a todos.

O Plano Municipal de Educação para o biênio 2022-2023 ganhou destaque durante a audiência, com as metas e diretrizes sendo discutidas detalhadamente. Ficou claro que a comunidade de Valente está empenhada em garantir a efetivação dessas metas, reconhecendo a importância de uma educação que atenda às necessidades específicas de cada estudante.

A Secretaria de Educação expressa sua gratidão a todos os participantes da audiência pública, reconhecendo a importância do engajamento da comunidade para o sucesso das iniciativas educacionais. O próximo passo envolverá a consolidação das propostas discutidas e a elaboração de um plano de ação que leve em consideração as contribuições de todos os envolvidos.