A Prefeitura de Valente, através da Secretaria Municipal de Educação, está reformando diversas escolas municipais, com o objetivo de possibilitar aos estudantes e à equipe de profissionais, um espaço escolar mais adequado e moderno, garantindo aos mesmos mais conforto e melhores condições de estudo e trabalho.

O Prefeito Ubaldino Amaral comemorou a execução das referidas reformas que, segundo ele, mostra o comprometimento da gestão em ter um ensino público cada vez melhor. “A Prefeitura está investindo quase um milhão de reais na reforma de diversas escolas municipais. Isso mostra comprometimento da gestão que, junto com a Secretária de Educação, Professora Joelma, tem trabalhado para proporcionar aos alunos valentenses escolas com melhores estruturas físicas mais adequadas e confortáveis, melhorando, por consequência, o rendimento escolar”, finalizou o gestor que esteve recentemente visitando várias escolas, levantando as principais necessidades para definir o que precisa ser feito.

Com recursos próprios do município serão investidos R$ 985.752,61 em reformas de 13 unidades escolares, sendo elas:

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CECÍLIA MEIRELES

Local: Bairro Liberdade.

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Local: Bairro Antônio Lopes.

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VALILANDIA

Local: Distrito de Valilândia.

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESTEFÂNIO SIMÕES DIAS

Local: Povoado de Tanquinho.

ESCOLA MUNICIPAL REINALDO RAMOS RIOS

Local: Distrito de Santa Rita de Cássia.

ESCOLA MUNICIPAL TIA AMÉLIA

Local: Povoado de Cipó de Leite.

ESCOLA MUNICIPAL JORGE AMADO

Local: Povoado de Itareru.

ESCOLA MUNICIPAL FLORIANO PEIXOTO

Local: Povoado de Santa Rita de Valilândia.

ESCOLA MUNICIPAL PLÁCIDO MOREIRA DA SILVA

Local: Povoado de Varginha.

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL EMÍLIA SOFIA

Local: Bairro Juazeiro.

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL TIA MARIA

Local: Distrito de Valilândia.

ESCOLA MUNICIPAL OLEGÁRIO TIAGO

Local: Povoado de Recreio.

ESCOLA MUNICIPAL VERÍSSIMO FERREIRA DA SILVA

Local: Povoado de Encruzilhada.

As demais escolas municipais receberão serviços de pintura e reparos, de acordo as necessidades.