Na manhã desta terça-feira (25), no gabinete do Prefeito Ubaldino Amaral, houve uma reunião com o Capitão da Polícia Militar, Laerth Oliveira, Comandante da 5ª Companhia em Santaluz, onde o mesmo apresentou às autoridades a Subtenente Carla Oliveira, nova Comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar, situado na cidade de valente.

Em sua fala o Capitão reafirmou o compromisso na intensificação do policiamento no município de forma preventiva e ostensiva, atuando em parceria com as instituições públicas e em prol da comunidade.

O Prefeito Ubaldino Amaral, deu as boas-vindas à nova Comandante, desejando um bom e proveitoso trabalho, oportunidade em que colocou a gestão municipal à disposição da mesma, reafirmando o compromisso de defender e colaborar com os serviços de segurança pública costumeiramente muito bem prestados neste Município, pelo Estado, através da Polícia Militar.

Presente no encontro, a Secretária de Assistência Social, Mabel Amaral, falou de sua alegria em ter no comando da PM em Valente uma mulher, e apresentou os projetos de políticas públicas criados para as mulheres em Valente, como a Sala Rosa, o Zap das Minas e diversas ações desenvolvidas no CREAS para amparar mulheres vítimas de violência doméstica. Finalizando sua fala, a Secretária se mostrou bastante otimista com a continuação da parceria, que, segundo ela, agora com um olhar feminino da polícia, que certamente tratará as referidas políticas públicas em defesa da mulher com muito carinho.

Estiveram também presente no evento o Vice-prefeito Zé de Zeli, o Coordenador da Guarda Civil Municipal, Marcos Alberto Amaral, Secretários Municipais e Vereadores.