O Prefeito Ubaldino Amaral se reuniu na manhã desta sexta-feira (20), com a equipe de engenheiros da Prefeitura de Valente e o Secretário de Finanças, Edson Luiz, para tratar de duas importantes obras que estão em andamento no município. A primeira, a terraplenagem, com recursos próprios do município, do terreno cedido pela Prefeitura de Valente com a aprovação da Câmara de Vereadores, sob a Lei n° 873, de 20 de abril deste ano, para a implantação de mais um galpão da indústria calçadista Lia Line que terá capacidade de ampliar consideravelmente o número de postos de trabalho, pois serão abertas cerca de 1.000 novas vagas de empregos diretos.

Esta ampliação será possível graças à intercessão do Prefeito Ubaldino Amaral que logo após ser eleito nas eleições de 2020, procurou o empresário Irivan Soares, através do gerente de recursos humanos da empresa em Valente, Valtemir, onde tratou de seu interesse na ampliação da mesma, para geração de mais emprego e renda para a população valentense.

Outra grande obra em andamento e que foi discutida na reunião é a pavimentação asfáltica da estrada que liga a sede do município ao Distrito de Valilândia e Povoado de Queimada do Curral. Um antigo sonho dos moradores daquela região que está se tornando realidade. Já foi dado início à primeira fase da obra, que consiste na limpeza das margens da referida estrada, com a limpeza de cercas, poda das árvores, aterramento em alguns trechos e o alargamento desta estrada em 7 metros, além da construção de 03 passagens molhadas, deixando-a preparada para receber a implantação do asfalto que deve ter iniciada ainda neste semestre.