Aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), na sede do Sindicato Rural de Valente, a abertura do Agro Jovem, o novo programa do Senar da Bahia destinado à formação da juventude rural.

A capacitação, que é realizada em uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, e Sindicato Rural de Valente, tem como objetivo fortalecer o protagonismo de jovens no setor agropecuário e capacitá-los para o mundo do trabalho.

Presente na solenidade de abertura, o Presidente do Sindicato Rural, Dr. Luiz Delfino, falou da importância dos jovens moradores do campo estarem capacitados para empreender no agronegócio, com novas técnicas capazes de gerar emprego e renda.

A Secretaria de Educação Joelma Oliveira também marcou presença, em sua fala, destacou a importância da parceria com o Senar para a referida capacitação, colocando-se à disposição, entendendo a importância da mesma para estes jovens que a partir de agora contam com mais conhecimento, capaz de praticar o empreendedorismo rural.

Esta é mais uma ação da Prefeitura de Valente para estimular a geração de emprego e renda no município, principalmente entre os jovens que geralmente são os mais atingidos pela falta de oportunidades.