Foi realizada na manhã desta quarta-feira (1º) a solenidade de implantação da nova Equipe de Saúde da Família, a ESF Centro, que funcionará na sede do Centro Municipal de Saúde Dra Maria Olívia, no centro da cidade.

Este é mais um avanço da saúde pública em Valente que mostra o comprometimento da gestão Municipal em ofertar um serviço de saúde com ainda mais qualidade à população.

Com a nova equipe o município passa a contar com 09 ESFs, cobrindo 100% do território municipal. Farão parte da referida ESF o Centro da Cidade, Bairro José Moreira e as comunidades de Papagaio, Arvoredo, Raposa 1, Raposa 2, Lagoa Seca e Lagoa de Cima, localidades que antes pertenciam a ESF do Povoado de Junco e que agora passam a pertencer a uma equipe mais próxima, trazendo mais comodidade aos usuários dos serviços ofertados pela rede de atenção básica.

Participaram da implantação o Prefeito Ubaldino Amaral, Vice-prefeito Zé de Zeli, Secretário de Saúde, Arnaldo Amaral, demais secretários municipais, vereadores, lideranças políticas, profissionais que compõe a ESF e outros profissionais da saúde pública municipal e a sociedade que compareceu para prestigiar o importante momento.

Vale ressaltar que os serviços já existentes no Centro de Saúde permanecem o mesmo. Apenas a partir de agora terá mais uma equipe de trabalho na unidade.