Estudantes das Unidades Escolares do Ensinos Fundamental e Médio do município de Valente participaram, na tarde de segunda-feira (30), no campus da Universidade Federal de Feira de Santana – UEFS, da solenidade de premiação do 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

Foram premiados alunos do Centro Municipal de Educação de Valilândia, Centro M. de E. Cecília Meireles, Centro M. de E. de Santa Rita de Cássia, Colégio Estadual Wilson Lins e do Colégio Piaget que tiveram os melhores desempenhos na competição, sendo agraciados com certificados de menção honrosa. Os professores de matemática das escolas também foram certificados.

Na oportunidade, a Secretária de Educação de Valente, Joelma Oliveira, marcou presença juntamente com os premiados, seus familiares e representantes das unidades de ensino.

O objetivo principal da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.