Com um investimento de cerca de R$ 1.905.275,00, a obra é realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Elmar Nascimento, fruto de uma solicitação da Prefeitura Municipal.

Diversas ruas receberão o serviço que trará melhorias na mobilidade desta cidade, demonstrando a preocupação da gestão municipal em trazer mais qualidade de vida para seus munícipes, possibilitando a trafegabilidade em vias com mais conforto e segurança.

O Prefeito Ubaldino Amaral acompanhou o início das obras e falou de sua importância para o município. “Estamos aqui iniciando esse projeto de asfaltar as ruas centrais da cidade. Um projeto conseguido junto à Codevasf, através de emenda do Deputado Federal Elmar Nascimento. É mais um compromisso cumprido. Vamos também trilhar nos projetos de calçamento e saneamento básicos para ruas dos bairros e povoados. Vou a Brasília muito em breve tratar de projetos e buscar recursos junto aos Ministérios, com o objetivo de desenvolver cada vez mais o nosso município”. Prosseguindo, o Prefeito agradeceu ao Deputado pela emenda. “Obrigado Deputado por esse importante projeto e por cumprir mais um compromisso com nossa população.”

Finalizando sua fala, o gestor falou da obra de pavimentação asfáltica da estrada que liga a sede do município ao Distrito de Valilândia e ao Povoado de Queimada do Curral. “Temos o projeto de asfaltamento da estrada que liga a sede de Valente ao Distrito de Valilândia e Povoado de Queimada do Curral. Se Deus quiser, em breve estará sendo assinada a ordem deste serviço que custará mais de 10 milhões de reais e representa a realização de um antigo sonho dos moradores daquela região, fomentando ainda a economia daquelas localidades, que é baseada na produção de sisal e na pecuária e que utilizam aquela estrada como único meio de escoamento da produção.