Foi realizada, no auditório da Prefeitura Municipal de Valente, uma reunião para tratar da campanha de prevenção e combate ao alcoolismo e uso de drogas.

Visando alertar à população sobre os riscos de quem começa a consumir bebidas alcoólicas e outras drogas precocemente, a campanha realizará ações na sede e zona rural do município, com o objetivo de combater o referido consumo.

Durante a campanha, será feito um trabalho de conscientização direcionado ao público jovem, crianças e adolescentes, bem como aos proprietários de bares, que serão alertados das implicações ocasionada pela venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, o que consiste em crime com sérias punições, de acordo com a lei.

Estiveram presentes na reunião representantes de vários segmentos da gestão municipal: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Guarda Civil Municipal.