ABONO PIS NÃO HABILITADO – NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Olá Clientes ConPrev Assessoria.

Muitos empregados que tem direito ao Abono PIS/PASEP estão tendo problemas no recebimento, geralmente na CTPS digital está aparecendo “Abono PIS/PASEP não habilitado”, então a DataPrev emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto!

O abono salarial do PIS/PASEP é um direito de quem trabalhou pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano de 2020. Normalmente o pagamento é feito ao longo do ano, de acordo com a data de aniversário de cada trabalhador. Este ano, o Governo Federal antecipa e concentra o pagamento do abono salarial, referente ao ano de 2020, nos meses de fevereiro e março.

Devido à inconsistências de informações da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) – enviadas pelas empresas –, foi necessário realizar um reprocessamento mais apurado das informações, trabalho em curso pela Dataprev. O objetivo é garantir o correto direito dos trabalhadores e evitar a necessidade de pedidos de revisões adicionais.

No momento, 1,9 milhão de cadastros de trabalhadores estão sendo revistos e o reprocessamento será finalizado até 15 de março pela Dataprev. O montante (1,9 milhão) representa 3,5% do total de cadastros verificados pela empresa – que foi de 55 milhões.

O Governo Federal reforça que todos os trabalhadores elegíveis receberão recursos da União. Os resultados estarão disponíveis, a partir do dia 16 de março, no aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” e/ou plataforma serviços do trabalho no Portal Gov.br.

Diante, é solicitar paciência e orientar a todos.

Após analisar a RAIS e estando tudo ok, fala para o servidor aguardar o reprocessamento até o dia 16/03/2022.

Compartilhe essa informação com quem também está com esse problema!

 

Rubens Pires

ConPrev Assessoria

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