Na madrugada desta segunda-feira (26/6), o São João 2023 foi encerrado na cidade de Valente/BA. Em um evento promovido pela Prefeitura Municipal durante três dias consecutivos, de 23 a 25 de junho, a Praça do Forródromo foi palco de grandes atrações que encantaram o público presente.

Na última noite, um time de artistas se apresentou para uma multidão muito animada! Babau o Boca, Cleilton e Cris, Danilo Pernambuco, Dhó Fernandes, Ely Araújo, Fofinho Silva, Fura Chinela, Guito Fernandes, Malla 100 Alça, Tabaréu do Piseiro e Pablo agitaram a festa e proporcionaram momentos inesquecíveis aos presentes. A Praça do Forródromo estava lotada, demonstrando o grande sucesso do evento.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar da Bahia, estima-se que mais de 25 mil pessoas, entre moradores do município e visitantes da região, tenham comparecido ao São João de Valente, cujo público animado e empolgado aproveitou as apresentações e se divertiu ao som de muito forró.

O prefeito Ubaldinho Amaral marcou presença em todas as noites do São João e demonstrou sua satisfação com o êxito do evento. O gestor municipal ressaltou a importância de realizar uma festa responsável, destacando que antes do evento foram priorizados o pagamento dos salários dos funcionários municipais, o que possibilitou que os mesmos também aproveitassem a festividade com dinheiro no bolso. Além disso, a economia local foi aquecida, em virtude do aumento das vendas e das atividades do comércio. O prefeito agradeceu a todos que prestigiaram o evento e parabenizou os organizadores pelo sucesso da festa, ratificando que o São João de Valente foi realizado com recursos próprios do município, sem a ajuda dos governos estadual e federal neste ano. Esta conquista é motivo de orgulho para a cidade, pois demonstra a capacidade de controle, planejamento e valorização dos recursos públicos locais para a realização de eventos tradicionais e importantes para a comunidade.

Com o encerramento do São João 2023, Valente se despede de uma festa memorável, que fortaleceu ainda mais o espírito junino da região e deixou boas lembranças para todos os presentes. A Prefeitura Municipal de Valente segue empenhada em promover eventos de qualidade que valorizem a cultura e o entretenimento da população, mostrando o compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar da cidade, sem deixar de observar e zelar pelos princípios constitucionais.